SEGURO DIRECTO NA VANGUARDA

Em novembro de 1996 surgia a marca que seria a pioneira em Portugal a comercializar seguros automóvel em canais diretos, revolucionando o mundo das seguradoras. Falamos da Seguro Directo, marca que pertence ao Grupo Ageas Portugal e que, ao longo dos seus 25 anos de história e sucessos, se manteve ao lado dos portugueses, mantendo um crescimento e evolução constantes. Afinal, se em 25 anos muita coisa muda na vida de cada pessoa, também a Seguro Directo acompanha essa mudança.

Vanguardista em Portugal na comercialização de seguros automóvel, primeiro por telefone, depois online, e posteriormente através de uma app televisiva, a Seguro Directo tem, ao longo dos tempos, lançado e adaptado os seus serviços sempre de acordo com as principais necessidades dos portugueses. Hoje, temos uma companhia na frente da inovação, não apenas na forma como se relaciona com o cliente mas também na forma como gere o seu negócio, com a missão de fazer diferente, de acrescentar valor, de facilitar o dia a dia e de estar disponível para todos os clientes. Para isso, conta com uma equipa motivada, atenta e disruptiva, e é precisamente esta aposta nas pessoas e na inovação que permite assegurar um nível de crescimento constante.

UMA HISTÓRIA DE MARCOS

Com um percurso incontornável e preenchido por marcos importantes, desde o patrocínio do Rock in Rio Lisboa em 2008, ao lançamento do primeiro seguro verde em Portugal, a Seguro Directo foi inclusivamente considerada uma das melhores empresas para trabalhar em 2012 e em 2013, pelo estudo da revista “Exame” e da consultora Accenture.


E com a inovação a acompanhar toda a jornada da marca, foi no ano de 2014 que a Seguro Directo inovou novamente na comercialização de seguros, permitindo aos clientes escolher algumas das coberturas e assistências, sem ficarem limitados aos pacotes predefinidos, e foi distinguida como a melhor seguradora direta em Portugal, no estudo “Escolha do Consumidor”, em 2014, 2015, 2017 e 2018. Além disso, desenvolveu estudos, venceu prémios Escolha do Consumidor, renovou a identidade visual e lançou um chatbot, permitindo a realização da compra de um seguro automóvel de forma inovadora, e com ele recebeu a menção honrosa na categoria de Best Digital Product and Customer Experience. Conquistou o prémio Escolha de Excellentia, reforçou a proteção automóvel com novas coberturas e é o patrocinador oficial do prémio anual “Seguro Directo Carro do Ano”, em parceria com o Expresso e a SIC Notícias.


Fazendo uma breve retrospetiva, não se torna simples destacar o momento mais emblemático na história da empresa, mas torna-se importante sublinhar a mudança de nome e imagem, em 2014, ao mudar de Seguro Directo para Direct, mudando também a imagem e posicionamento no mercado. Em 2019, volta ao nome Seguro Directo, com uma forte campanha publicitária baseada na proximidade e atendimento ao cliente, com a participação da equipa de profissionais que diariamente dá voz à marca. Apesar de ambicionar ser uma plataforma digital, esta campanha ambicionava, principalmente, demonstrar aos clientes que existem pessoas do outro lado que se importam e que os acompanham nos momentos em que precisam.




EM CONSTANTE AVANÇO

Com o desenvolvimento tecnológico dos automóveis, a Seguro Directo apresentou novos produtos, como foi o caso das duas novas coberturas, lançadas no final do ano passado, que vieram reforçar a proposta de valor da Seguro Directo e que se encontram alinhadas com o objetivo da marca - ter uma proteção mais abrangente e relevante para os clientes. Falamos da proteção de pneu, com a substituição dos dois pneus do mesmo eixo quando um se danifica; e a substituição da bateria do automóvel, no caso de a mesma se encontrar no fim de vida. Por outro lado, e a pensar na cobertura de Assistência em Viagem para Veículos Elétricos (ao abrigo do seguro de danos próprios e sendo opcional para outros seguros), no caso do veículo elétrico ficar sem bateria durante uma viagem em Portugal, é enviado um veículo ao local para efetuar uma recarga rápida de energia; e é utilizado um veículo de substituição a combustão, durante sete dias, desde que não se trate de uma situação de avaria, acidente ou manutenção do veículo. E, claro, não ficamos por aqui, tratando-se apenas de exemplos do que tem vindo a desenvolver e a oferecer porque, de facto, a Seguro Directo conta já com 25 anos de sucessos, mantendo a proximidade que a distingue com o cliente.


Uma marca que descomplica

Ao longo destes 25 anos, assistiu-se a uma necessidade de simplificar a linguagem do sector, tornando os conceitos mais descomplicados, fomentando uma maior facilidade e rapidez nas respostas às necessidades imediatas. Para além do desenvolvimento de funcionalidades cujo objetivo passa por acelerar a resposta ao cliente, trabalhando por superar as suas expectativas, a Seguro Directo destacou-se no desenvolvimento de produtos em cocriação com alguns clientes, focando-se na excelência do serviço, dando autonomia ao utilizador. Atualmente, a Seguro Directo faz parte de um grupo segurador líder mundial, que integrou no ano de 2016, contando com um capital de 190 anos de experiência no mercado segurador, com uma estrutura de mais de 50 mil colaboradores, que integra o ranking do Top 20 das seguradoras da Europa. Este fator permite à marca proporcionar uma experiência de seguros emocional e significativa na vida das pessoas.

Sob a premissa “Tão simples, tão inteligente” a Seguro Directo promete continuar a desenvolver uma estratégia de acesso em mais plataformas e soluções inovadoras, de modo a permitir uma maior simplicidade e autonomia no acesso à simulação, à contratação e à gestão das apólices de seguro por parte dos seus clientes. Muita coisa mudou, mas ter um seguro simples e inteligente que acompanha as viagens dos clientes é uma promessa que vai continuar a guiar a marca nos próximos 25 anos: apostar na melhoria continua, no desenvolvimento de soluções e na otimização de processos orientados ao cliente.

VINTE CINCO

Com a missão de continuar a fazer um trabalho exemplar, a Seguro Directo encontra-se a desenhar novidades que passam pelo produto e pelo próprio posicionamento de marca, mantendo uma comunicação simples com o cliente, com um discurso amigável e direto. Com o intuito de simplificar a jornada do cliente e garantir essa proximidade, está inclusivamente a desenvolver soluções suportadas por inteligência artificial.



Enquanto o trabalho é feito, as celebrações não ficam esquecidas. Este ano, em tom de celebração do seu aniversário, a Seguro Directo proporcionou um momento musical, lançou um passatempo nas redes sociais com oferta de mais de 25 prémios, lançou uma campanha de 25% de desconto e ainda uma campanha nos meios de comunicação social para reforçar a sua presença de marca. A forma como comemora o seu aniversário é um espelho do foco que sempre manteve nos seus clientes e no lado humano e de proximidade que a Seguro Directo transpôs em todo o seu percurso.